Resenha | A Fúria dos Reis, George R. R. Martin | Bang Bang Escrevi

Resenha | A Fúria dos Reis, George R. R. Martin

16 de jan de 2013
Saga: As Crônicas de Gelo e Fogo
Livro dois - A Fúria dos Reis


Diferente do primeiro livro esse engloba o cenário total de Westeros, saindo de dentro das casas dos lordes e das cortesias para o começo das batalhas e das alianças e da proclamação de reis. Joffrey Lannister, o rei no Trono de Ferro. Stannis Baratheon, o rei no Mar estreito. Renly Baratheon, o rei em Jardim de Cima (que fica embaixo?). Robb Stark, o rei no norte. Daenerys Targaryen, a rainha no Outro Lado do Mar. Além desses já proclamados no final do primeiro livro, surgem os resquícios de mais dois que irão surgir nas próximas batalhas Balon Greyjoy proclamando-se rei das Ilhas e do norte e Mance Ryder como Rei Para-lá-da-muralha.

Diferente da TV ocorreram algumas adaptações na parte da Arya principalmente, nada extremo, então quem for assistir a série,já fique sabendo disso. Depois na parte do Theon Greyjoy e mais um pouco no final da do Tyrion Lannister. E além disso, por existir rumores de que a terceira temporada ia encurtar o livro, eu já adianto, ACHO QUE NÃO, porque onde ela termina é além do que tem no livro, então ela já começa nas primeiras páginas do terceiro livro. Não vou dar spoilers, portanto fique sabendo apenas disso e se dê por contente.

A história é a mesma não dá pra ficar fazendo resenha da mesma história só porque ela aumentou, são as mesmas intrigas e traições e o surgimento de novos personagens chaves, como o Sor Loras Tyrell, Brienne de Tarth, Davos, o Cavaleiro das Cebolas, Melisandre, a feiticeira vermelha, Qhorin, meia-mão, Shae, Asha Greyjoy, capitão do Vento Negro, Jaqen H'ghar, Osha e Hodor, Jojen e Meera Reed de Atalaia da Água Cinzenta entre outros. E muitos outros que morrem que não vou citar. Até o momento o Martin não matou ninguém que fosse um personagem importante, cada um serviu com honra até a hora da sua morte. E temos o Sor Barristan Selmy desaparecido de Westeros, eu apostaria que ele iria voltar ao lado da Daenerys, mas estaria trapaceando.


Apesar do tempo ter passado devagar em Westeros imagino que o livro tenha coberto no máximo um ano do período da história e assume o papel de contar as coisas do passado, principalmente dos reis do norte e quem faz isso são os selvagens. A impressão que se tem é que os Stark são famosos Além-da-muralha. 


Não quero me prolongar muito pra não acabar soltando alguma coisa, digo que o segundo é melhor que o primeiro e imagino que se mantenha assim sucessivamente. Separei uma coisa ou outra pra fazer uma postagem especial depois...

É isso aí!

O calhamaço:
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.