Resenha: O vendedor de Armas, Hugh Laurie | Bang Bang Escrevi

Resenha: O vendedor de Armas, Hugh Laurie

20 de mai de 2011

Por um mundo melhor

Com senso de humor super aguçado Thomas Lang enfrenta uma série de situações onde seu monólogo interno narra toda a história. Muitas dessas situações, às vezes são mais cômicas do que tragédias, mesmo quando a bala come solta e algumas pessoas morrem.
O vendedor de armas é algo que parece ser, mas na verdade não é. Nada de heróis, Lang não pode ser considerado um pelo menos, afinal ele não tem super poderes, e nem símbolos que aparecem no céu ou telefones vermelhos que tocam, o que não o afasta da capacidade de fazer você se divertir durante a leitura. Nada de mulheres perigosas também como diz a sinopse, muito mais confusão e carência do que qualquer outra coisa.
Mais do que ver o personagem encrencado é vê-lo pensando durante toda a trama, ele é intrigante, é como ver o Dr. House tentando dar um diagnóstico. A velocidade de seu pensamento é suprema e tudo isso se dá ao fato de ele ser na verdade um excelente observador, que lê facilmente as pessoas e tem respostas prontas para perguntas que nem sequer as pessoas pensaram em fazer.
Hugh acertou no estilo e no tema, a sociedade é um circulo vicioso e não adianta aparecerem pessoas que queiram fazer a diferença, um lado da moeda sempre arrecadará mais lucros do que o outro, independente do que as pessoas fizerem. Quem realmente lucra pouco se importa com os resultados de suas ações, deixando a sociedade simplesmente de lado.
O vendedor de armas, mais do que um livro, é uma lição – além de ser um manual de táticas militares e autodefesa – onde o leitor futuramente, na vida real, poderá escolher entre ser a pessoa que luta a que deixa de lutar ou a que nem quer saber de dar as caras em um confronto.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.